trino-aterpo-logo

Livro Causos da Fisioterapia

CRÔNICAS DE EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS,  HISTÓRIAS PRESENCIADAS E VIVIDAS - 
UMA RIQUEZA QUE NÃO PODE FICAR APENAS NA MEMÓRIA

Livro

APENAS

R$ 69,90

AVISO: Desconto de 10% para os 50 primeiros compradores

Conheça nosso Livro!

Livro em estilo narrativa com 240 páginas e ilustrações.

Apresenta uma seleção de histórias de fisioterapeutas com as suas rotinas de atendimentos de pacientes.

 

 

 

São histórias alegres, divertidas, algumas tristes, muitas reflexivas, que abordam a visão do profissional frente aos desafios diários da profissão e da alma humana.

 

 

Uma leitura leve e, ao mesmo tempo, profunda e que agrada a todos, não apenas para profissionais da área da saúde.

Trechos de Histórias!

“[…] Um dia estávamos fazendo a fisioterapia (na verdade eu fazia os movimentos nos seus braços e pernas, porque, como disse, a Donana não mexia nada, não falava, somente observava e sorria). Eu segurava o braço dela e fazia movimentos, dobrando e esticando o cotovelo para estimular a circulação e manter a amplitude, quando percebi uma presença. Parei o movimento no meio do caminho e, ainda segurando o braço da Donana, olhei em direção à escada na frente dos pés da sua cama. E você não vai acreditar! Ali parada, observando a fisioterapia, tinha uma pessoa, ou melhor, a imagem enevoada de uma pessoa. Era uma pessoa, mas não era. Era um ente espiritual, um fantasma, o que quer que seja, mas não era deste mundo! […].”

“[…] Assim que eu cheguei, o enfermeiro me alertou: “Tome cuidado, porque perdi uma agulha e não estou conseguindo encontrar”. Como eu literalmente subia no leito do paciente com meus joelhos para realizar os alongamentos, ele ficou preocupado de eu me espetar com a agulha desaparecida se eventualmente ela estivesse na cama do João. Aviso anotado, fui entrando no quarto, cumprimentando – recebi um sorriso azedo de volta – e, para descontrair um pouco, enquanto eu subia no leito para fazer os alongamentos, falei: “Ei, João, não foi você que pegou a agulha e colocou aqui na cama para eu me espetar, não é?”. Sem titubear, ele me respondeu: “Não, não foi, porque não pensei nisso antes, senão com certeza teria feito isso”. Na segunda ocasião, ele já estava mais brincalhão comigo. Eu cheguei superinspirada, e, no meio da fisioterapia, estávamos conversando descontraídos, então me saiu esta pérola: “João, sabe o que eu imagino? Penso que, quando eu morrer, vou chegar ao céu e vou encontrar todos os meus pacientes lá esperando para me receber”. Ele nem pensou muito para retrucar, soltando boas gargalhadas em seguida: “Com certeza, e eu serei o primeiro da fila para te chutar diretamente para o inferno!”. E viva a alegria de ser bem-amada… […].”

“[…] “Estou calmo. A morte não me assusta. Sinto que estou preparado e recebo a minha morte como algo absolutamente normal, como o próximo e natural passo que devo seguir. Estou tranquilo e preparado para isso”, reforçou. Impossível transcrever a força espiritual daquelas palavras, que tocaram o fundo da minha alma, principalmente pela forma como ele se expressou. Poucas vezes senti uma sabedoria tão grande em alguém. Fiquei extremamente admirada com o João. Naquele mesmo dia, voltei mais tarde ao seu quarto, e ele não estava mais lá. Havia partido para encontrar o seu pai. A morte o abraçou, como ele previu. Jamais o esquecerei. A expressão dos seus olhos enquanto conversava comigo, a beleza do seu ser… Quisera eu ter a mesma sabedoria e essa tranquilidade quando a minha hora chegar […].”

“[…] o paciente desinformado pode fazer muito mal para a sua própria saúde, colocando a sua vida em risco. Foi o caso que me contaram de um paciente desinformado que comprou o equipamento por conta própria, não teve suporte no início da adaptação, sofreu muito para tentar usar o aparelho. Quando foi procurar ajuda profissional, a fisioterapeuta respiratória que o atendeu descobriu que ele não estava com um CPAP. Ele comprou um equipamento de higienização por ozônio, conectou a mangueira no aparelho, com a máscara acoplada, e começou a usar como se fosse um CPAP. Quase morreu por broncoespasmo desencadeado pelo ozônio diretamente na sua via aérea superior! […].”

Conheça a história de alunos que já começaram a conquistar a transformação!

Aqui você vai escrever um frase, uma copy falando sobre o depoimento dos seus alunos ou pessoas que conhece seu trabalho, caso você não tenha alunos ainda!

Dra. Vivien Schmeling Piccin

Brasileira e romena, formada em Psicologia e Fisioterapia. Possui especialização em fisioterapia respiratória, com doutorado e pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Vive com o seu grande companheiro, Roberto. Mãe da Priscila e da Andressa, seus tesouros. Vivien sempre teve um olhar diferente para as situações do dia a dia, para as pessoas, para os seus alunos, para os seus colegas e para os pacientes. Sempre buscou aprender e valorizar as experiências.

A propósito, este livro foi desenvolvido por causa da sua inquietação diante do aprendizado que adquire diariamente pela observação de vivências. Ela acredita que a vida é muito rica e diversa e que, por aprender tanto com as experiências dos outros, tem, por obrigação, de repartir também as suas próprias.

Esta é a sua primeira obra de gênero narrativo. Acima de tudo, o objetivo deste livro é compartilhar, gerar reflexões e realizar mudanças nos seus leitores.

Dedicatória!

Uma foto muito especial com a minha querida paciente Maria Helena Motta Rodrigues Alves, a quem dedico o capítulo 26 (“Você me ensinou tanto”), com a autorização dos seus filhos.

Depoimento de alunos!

Aqui você vai escrever um frase, uma copy falando sobre o depoimento dos seus alunos  e abaixo você pode colocar fotos de transformações, depoimentos em prints de whatsapp, telegram, facebook e insta, qualquer material que se torne prova social.

Para quem é esse livro!

Quer se emocionar, quer rir, quer aprender, quer se divertir, quer refletir? 


Então este é o livro para você! Sensível, leve, mas profundo, traz momentos especiais do atendimento de pacientes de reabilitação, pacientes com apneia do sono, pacientes hospitalares e de home care. Um compilado de histórias enriquecedoras que irão agregar tanto para os profissionais de saúde quanto para os leigos.


Você é da área da saúde? Vai se reconhecer e vai aprender muito com este livro onde a principal autora além de fisioterapeuta é também formada em psicologia, o que lhe permite um olhar diferenciado para as situações do dia a dia do atendimento de pacientes.


Não é profissional de saúde? Você também se reconhecerá no livro, também aprenderá sobre os pensamentos, anseios e reflexões do profissional de saúde que o atende!


Enfim, este livro é para todos que acreditam que cada momento é uma oportunidade de reflexão e aprendizado, e que a vida nos propicia encontros para isso!

Garantia de 7 Dias

Você cliente tem 7 dias para testar o produto, se não gostar pode devolver sem custo algum. Fizemos o reembolso total de sua compra assim que seu pedido chegar em nossos estoques. A devolução segue as regras de nossa política de trocas e devoluções.

 

Ainda tem Dúvidas?

Fale com nossa equipe no WhatsApp vamos ajudar você agora!

Seu produto! | Todos os direitos reservado!